Compliance Fiscal/ Tributário como diferencial competitivo para as empresas


As empresas que operam no Brasil sabem que o ambiente fiscal e tributário do país é extremamente complexo. Além de pagarem uma alta carga tributária, as companhias precisam arcar com altos custos nos processos de apuração dos impostos, e ainda assim ficam sujeitas a multas por erros na apresentação de informações ao Fisco, devido à falta de conhecimento dos profissionais envolvidos no processo.


Para evitar transtornos desse tipo, vale as empresas investirem no Compliance Fiscal /Tributário, que é a revisão ou checagem das informações que serão entregues ao Fisco, assegurando que os dados estão em conformidade com as normas vigentes, sem inconsistências.


O compliance quando bem apurado traz ganhos de economia para as empresas, pois possibilita reaver os tributos e evita que outros sejam pagos a mais. Também oferece outras vantagens indiretas, como uma imagem positiva perante o mercado pela transparência que leva à credibilidade nos negócios, e maior produtividade, uma vez que as empresas passam a administrar de forma mais eficiente os processos ficais e tributários.


Porém, para ter efetividade, o Compliance Fiscal /Tributário deve ser conduzido por profissionais especializados, com conhecimento do processo de entrega das informações de acordo com o layout exigido pelo Fisco e que, sobretudo, estejam atentos às constantes mudanças na legislação.


A Certacon oferece serviços de assessoria e consultoria permanente dos aspectos fiscais relacionados às operações da empresa, garantindo a conformidade com o Fisco. Saiba mais aqui



 


https://mobirise.com/