Fique atento ao Prazo Prescricional de 5 anos. 

A recuperação de Créditos Tributários é uma ação essencial que pode beneficiar sua empresa, seja ela de qualquer setor ou porte. Faz parte de uma boa gestão empresarial utilizar este direito e reaver impostos pagos a maior ou cobrados indevidamente, melhorando assim o fluxo de caixa ao otimizar os recursos financeiros do negócio. 

Acontece que invariavelmente, dentro deste tema Recuperação Tributária, surge a questão do prazo prescricional.  E é muito importante dar atenção a isso. 

Hoje, as empresas têm o prazo de 5 (cinco) anos para pleitear ou utilizar eventuais créditos que possam ter perante os Fiscos federal, estadual ou municipal, contados a partir da data da sua constituição definitiva. Passados esses 5 anos, considerado como prazo prescricional, o direito à recuperação do crédito se extingue. 

Dessa maneira, quanto mais se demora para pleitear a recuperação, seja por compensação ou ressarcimento, menos meses e consequentemente menores valores o contribuinte poderá ter de volta.  

De modo geral, todas as empresas têm potencial significativo para recuperar créditos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), do Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e do Imposto sobre Serviços (ISS), para citar alguns. E são valores bastante significativos. 

A Certacon pode te orientar e fazer rapidamente um levantamento de créditos tributários aos quais sua empresa tem direito. Procure os maiores especialistas nessa área através do e-mail atendimento@certacon.com.br e faça uma consulta sem compromisso. A Certacon também cuida de todo processo administrativo, garantindo máxima eficiência e celeridade. Em dois anos, a Certacon já recuperou mais de R$ 4 bilhões para seus clientes. 

Preste atenção ao prazo prescricional e não perca dinheiro! 

Saiba agora quanto de
impostos você pode recuperar