A tecnologia é uma grande aliada do Fisco, assim se tornando possível gerir inúmeros cruzamentos de dados com os arquivos e informações entregues.

Tudo agora é online, rápido para os órgãos que fiscalizam, os modelos  padronizados e certificados busca a eficiência na arrecadação, trazendo risco maior para as empresas quanto às autuações e multas.

A tecnologia tem sido uma grande aliada do Fisco, tornando possível inúmeros cruzamentos com os arquivos e informações entregues. Praticamente tudo agora é online e rápido para os órgãos fiscalizadores, com modelos padronizados e certificados buscando a eficiência na arrecadação, trazendo um risco maior para as empresas quanto às autuações e multas.

Para as empresas, acompanhar esse dinamismo tem sido um enorme desafio e adotar o Business Process Outsourcing (BPO) fiscal se torna estratégico, tanto na gestão corporativa como na redução de custos, mas desde que feito por especialistas no assunto.

Além de realizar as atividades operacionais fiscais e tributárias na apuração dos impostos e no cumprimento da complexa legislação brasileira, o BPO fiscal hoje é importante para o crescimento das organizações.

E, da mesma forma que o fisco, as empresas devem tornar as tecnologias e sistemas automatizados seus aliados, contratando um prestador de serviços como a Certacon que tem sistemas próprios para a geração e apuração fiscal e tributária e profissionais capacitados para atender às dinâmicas da legislação brasileira.

O BPO Certacon faz a geração, validação e cruzamento das obrigações acessórias através de consultores experientes na área fiscal/ tributária/ contábil e no uso da tecnologia, tudo integrado aos ERPs de mercado:

  • EFD – Livros Fiscais Eletrônicos;
  • ECD – Livros Contábeis Eletrônicos;
  • PIS/COFINS – Apuração cumulativa, não cumulativa e geração do arquivo EFD – Contribuições com os Livros Fiscais Eletrônicos;
  • Retenções e tributos federais – Controle dos tributos retidos (IR; PIS/ COFINS/ CSLL/ INSS/ ISS) sobre serviços tomados. Geração de DARF’s, DIRF e DCTF;
  • Obrigações estaduais – Principais obrigações: GIA´s, DIEF, DAP-MG, dentre outras;
  • Obrigações municipais – Principais obrigações acessórias em uso pelos municípios brasileiros;
  • Mapeamento BLOCO K – Visão detalhada do processo produtivo e seus impactos fiscais para minimizar riscos;

CADASTRO – Atender as constantes mudanças na legislação e o projeto SPED por meio de serviços de Saneamento Cadastral, que englobam a padronização e equalização da base cadastral, a correta atribuição do NCM de acordo com o produto e as alíquotas de ICMS, PIS/COFINS, IPI, além da descrição correta dos itens para reduzir os riscos de responsabilidade fiscal na compra de materiais e redução na exposição fiscal.

Saiba agora quanto de
impostos você pode recuperar