A Certacon te ajuda nessa estimativa.
Está pensando em pedir a Recuperação de Créditos Acumulados do ICMS, mas tem dúvidas de quais valores tem direito?
A Certacon oferece soluções úteis nesse sentido, como o Estudo de Viabilidade e o Levantamento do Potencial de Recuperação de Crédito.
Estudo de Viabilidade
O Estudo de Viabilidade é uma análise detalhada realizada pela Certacon para verificar se sua empresa possui Créditos Acumulados do ICMS passíveis de recuperação e quais são eles.
Esta análise envolve:
1 – Levantamento de Documentação
A Certacon irá solicitar e revisar toda a documentação fiscal da empresa relacionada às operações de compra e venda que geram Créditos do ICMS.
2 – Análise de Operações
Essa análise traz a verificação das operações realizadas pela empresa, identificando as situações em que houve pagamento a maior.
Ao final do Estudo de Viabilidade, a Certacon fornecerá um relatório detalhado, demonstrando a possibilidade de êxito no pedido de recuperação, por quais vias seguir (se pela sistemática simplificada ou de custeio), e uma estimativa de tempo para conclusão do processo.
Levantamento do Potencial de Recuperação de Crédito
Com base na documentação e nas operações analisadas, a Certacon fará o cálculo dos valores de Créditos Acumulados que a empresa tem direito a recuperar, demonstrando os números através de um relatório resumido.
Tanto o Estudo de Viabilidade quanto o Levantamento do Potencial de Recuperação de Crédito são serviços feitos com muita agilidade. A estimativa é cerca de cinco dias para serem concluídos, após a entrega de documentos solicitados utilizados no dia a dia da rotina fiscal.
Pedir a Recuperação de Créditos Acumulados do ICMS é uma estratégia importante para as empresas reduzirem seus custos tributários e otimizarem suas finanças, além de contribuir para o planejamento antes da Reforma Tributária. Uma oportunidade que não pode ser perdida! A equipe Certacon está sempre pronta para ajudar. Entre em contato através do e-mail atendimento@certacon.com.br e peça mais detalhes.