You are currently viewing Empresas importadoras podem reduzir até 80% do ICMS pago nas importações

Empresas importadoras podem reduzir até 80% do ICMS pago nas importações

É comum que empresas que realizam importações em São Paulo e vendem seus produtos para outros Estados, acumulem saldos credores de ICMS devido a diferença da alíquota aplicada na importação e a alíquota de 4% aplicada na operação interestadual.

Empresas estabelecidas no Estado de São Paulo e que se encontram nesta situação, podem pleitear a redução do ICMS pago na importação, para evitar o acumulo de saldo do imposto. Dentre os casos que atuamos, diversos clientes conseguiram redução equivalente a 80%, que representou melhoras efetivas no fluxo de caixa.

A redução pode ser aplicada pelo período de 24 meses, com possibilidade de renovação. O importante é que, neste período a empresa seja acompanhada para a correta utilização do pedido e também para que a renovação seja deferida.

O time da Certacon possui especialistas que realizam desde a revisão preventiva (feita antes do pedido de Regime Especial, para evitar quaisquer questionamentos do fisco), até o acompanhamento durante a vigência e também o pedido de renovação. Ou seja, todos os tramites necessários para evitar fiscalizações e otimizar a carga tributária.

Entre em contato conosco e solicite mais informações sobre este serviço.

Deixe um comentário