You are currently viewing Que tal ganhar 2600 horas para focar mais no core business da sua empresa?

Que tal ganhar 2600 horas para focar mais no core business da sua empresa?

O Brasil tem a segunda maior carga tributária da América Latina, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O tempo médio para demonstrar isso é o quanto os setores de Tax das empresas gastam para preencher todas as obrigações fiscais: enquanto a média mundial é de 325 horas, a média brasileira é de 2.600 horas dedicadas a essa tarefa, que é totalmente operacional.

Por isso, contar com um BPO fiscal é fundamental para que as empresas possam aumentar a produtividade, otimizar processos e reduzir custos. Afinal, fica muito caro ter uma equipe totalmente dedicada às questões fiscais e tributárias, aumentando assim os custos operacionais.

Especialmente em tempos de crise e diante de mercados voláteis, a implementação de BPO muitas vezes traz economias substanciais, além de garantir que o trabalho seja feito por profissionais experientes e qualificados, proporcionando assim uma oportunidade para aqueles que estão empenhados em garantir o sucesso de um compliance programa.

Além disso, o setor de Tax deve estar apto a contribuir com a agilidade e qualidade que a empresa necessita, não apenas para garantir o cumprimento fiscal, mas também para fornecer à área de negócios as informações e insights necessários para a tomada de decisões relevantes, e é neste momento que é importante contar com um BPO fiscal para cumprir todas estas obrigações manuais. Recentemente, o grupo GHT, referência na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados, mostrou os ganhos de produtividade que teve após aderir ao nosso BPO

Todo o nosso trabalho de BPO é dividido em quatro fases: Processo, Pessoas, Tecnologia e Governança. Nosso fluxograma define claramente as datas, atividades e responsabilidades para o fechamento fiscal, o que renderá um salto de qualidade em seus processos através do compartilhamento de conhecimento e força de trabalho com o nosso centro de prestação de serviços e garantia de melhoria contínua. Algumas das melhorias que as empresas observam:

– Redução do TCO (Custo Total de Propriedade);

– Monitoramento legal;

– Compliance fiscal;

– Assertividade no cálculo dos tributos;

– Governança de processos;

– Informações inteligentes;

– SLA;

 – Monitoramento e gestão proativa de riscos fiscais;

– Cumprimento de prazos;

– Redução de contingências;

– Aprimoramento contínuo

– Apoio no atendimento e respostas a demandas fiscalizatórias.

Não perca tempo e ganhe até 2.600 horas para poder pensar apenas nas melhores estratégias para a sua empresa: clique aqui para falar com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário