A Certacon te explica como!
No estado de São Paulo, a SRE 65/23 é um caminho. Acompanhe 3 vantagens da Portaria:
1 – Através da Portaria SRE 65/23, a Receita Estadual da SEFAZ-SP estendeu para prazo indeterminado o Programa “Nos Conformes”, que recompensa os contribuintes com boa classificação fiscal e acelera o tempo para Homologação dos Créditos Acumulados do ICMS no Estado.
No Programa, as empresas estão classificadas em 6 categorias: A+, A, B, C, D e E. Essa divisão é feita pelo Fisco, com base em critérios pré-estabelecidos, como o cumprimento dos prazos e Obrigações Fiscais, entre outros indicadores. As empresas com melhor histórico recebem notas A+, A e B, e podem usufruir da antecipação de créditos, sem fiscalização prévia.
2 – A SRE 65/23 também trouxe mais rapidez para os pedidos de apropriação de Crédito Acumulado com valores limitados em até 3 mil UFESPs mensais ou 36 mil UFESPs por exercício. Para esses casos, os pedidos são decididos com base em análises efetuadas por cruzamento eletrônico de dados, o que dispensa a fiscalização, tornando o processo bem mais simples.
3 – A Portaria ainda oferece a possibilidade de apropriação antecipada do Crédito Acumulado nos casos de Regime Especial, desde que haja garantia, como fiança bancária ou seguro.
Fale com um especialista Certacon e saiba como acelerar seu Processo de Créditos Acumulados do ICMS no estado de São Paulo. Você pode obter fluxo de caixa em pouco tempo!
Mais de 80% dos clientes Certacon têm nota A+ ou A, sendo que os outros 20% ainda não atingiram uma maior classificação por se tratar de empresas com o Diagnóstico Fiscal ainda em andamento. Envie um e-mail para atendimento@certacon.com.br e fale com um de nossos especialistas. A Certacon já recuperou mais de R$3,5 bilhões somente nos últimos dois anos, atendendo a vários segmentos do mercado.