A Receita Federal publicou a versão 2.8.2 com atualizações corretivas do Programa Validador EFD-ICMS IPI do Programa validador, contemplando as seguintes correções:
- erro crítico na importação de arquivos;
- apresentação de mensagem informando que não há relatório implementado referente ao registro 1601 para o ano 2022;
- correção da exigência dos campos COD_PART e CHV_DOCe para documentos modelo 06 e código de situação 02 no registro C500.
Para a execução das atualizações corretivas da EFD-ICMS IPI, o programa validador utiliza uma JRE (Java Runtime Environment), que está embutida no instalador e que constitui uma camada de software que é executada sobre o sistema operacional Windows ou Linux, provendo as bibliotecas necessárias para o correto funcionamento.
Embora seja possível executar o PVA com outras versões de JVM ou JRE, recomenda-se que o mesmo seja sempre executado utilizando a JRE embutida. Para isso, é necessário sempre que possível executar o PVA através de seus atalhos criados.
2) Selecione o programa de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:
2.1) Versão 2.8.2:
A) Para Windows: PVA_EFD_w32-2.8.2.exe
B) Para Linux (64 bits): PVA_EFD_linux-2.8.2.bin
C) Para Linux (32 bits): PVA_EFD_linux-2.8.2.bin
Nós, do Grupo Certacon pode auxiliar a sua empresa nesse processo por meio da sua oferta de BPO, a qual coloca à disposição do cliente um time de especialistas para realizar o passo a passo de geração e mensageria do arquivo xml no padrão estabelecido.
Fonte: Receita Federal