Para os contribuintes do ICMS no Estado de São Paulo, há uma regra de escrituração das notas fiscais de entrada dos fornecedores que são optantes pelo SIMPLES Nacional, para que não sejam perdidos os créditos fiscais do imposto. Mas você sabe como realizar a Escrituração de NFEs?
Todas as empresas que estão no regime SIMPLES Nacional, o qual compreende microempresas e empresas de pequeno porte, devem emitir documentos fiscais de vendas ou prestação de serviço, comprovando os impostos e contribuições devidos ao Fisco.
O preenchimento desses campos nos documentos fiscais deve seguir as recomendações, pois uma vez que haja o cruzamento das informações do Fisco Paulista com o seu CNPJ, todas as informações devem estar em conformidade.
Assista agora ao Papo Tributário que te mostra como é esse processo na prática.
Por isso, é fundamental contar com uma equipe especializada para a escrituração do Sped Fiscal, já que as portarias do Estado de São Paulo são diferentes da Nacional e pode implicar na justificativa do lançamento dos créditos.
Fale com nossos especialistas sobre a Escrituração de NFEs. Todo mês um papo novo, fique por dentro através de nossas redes sociais.