Em resposta aos possíveis impactos do “tarifaço” de 50% sobre produtos brasileiros anunciado pelos Estados Unidos, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, divulgou, no dia 30 de julho, um pacote emergencial.
Entre as medidas anunciadas, está a liberação de R$ 100 milhões em Créditos Acumulados do ICMS para empresas exportadoras, com acesso simplificado e rápido. A intenção é oferecer um alívio imediato aos negócios que devem ser mais atingidos pelas novas tarifas.
O secretário da Fazenda de Minas Gerais, Luiz Cláudio Gomes, informou que o governo possui um grande estoque de ICMS de exportação acumulado e que os setores beneficiados serão definidos rapidamente.
Além disso, foi anunciada uma linha de crédito do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), no valor de R$ 200 milhões, com juros reduzidos, 12 meses de carência e prazo de pagamento de até 60 meses.
Essa é uma grande oportunidade para utilizar a liberação facilitada de Créditos Acumulados do ICMS.
Se quiser saber mais sobre como funcionará essa liberação e de que forma sua empresa pode ser beneficiada, entre rapidamente em contato com um especialista Certacon.
A Certacon é uma das maiores autoridades em Recuperação de Créditos Tributários, Créditos Acumulados do ICMS e ICMS Substituição Tributária (ICMS-ST), além de BPO e Compliance Fiscal/Tributário do país.
Com mais de 30 anos de atuação no mercado nacional, conta com um escritório também em Belo Horizonte, dedicado exclusivamente a cumprir a legislação mineira e a oferecer as melhores soluções para seus clientes no estado, por meio de uma equipe altamente qualificada e uso de tecnologia de ponta.
Envie um e-mail para atendimento.mg@certacon.com.br, agende uma visita e conheça toda estrutura de suporte que a Certacon oferece para sua empresa sempre garantir segurança e competitividade, de maneira rápida, segura e eficaz.