Nos últimos anos, tem sido crescente a exigência por parte da Receita Federal do Brasil (RFB) em relação à apresentação de informações precisas e detalhadas sobre a produção e o estoque das empresas. Nesse contexto, o Bloco K se tornou um dos temas mais relevantes para a área fiscal e contábil. 

O Bloco K é um arquivo digital que integra o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e contém informações detalhadas sobre o controle da produção e do estoque. Ele foi criado em 2016 para aumentar o controle sobre as operações industriais e, assim, coibir a sonegação fiscal. De lá pra cá, a entrega do Bloco K no arquivo SPED ICMS-IPI vem aumentando desde o início de sua obrigatoriedade.  

Juntamente com a implementação do Bloco K, a Receita Federal e os Fiscos Estaduais passaram a ter gerência e controle absoluto sobre todas as informações que compõem a apuração do estoque dos estabelecimentos.

Dado todas estas situações, é possível notar que a elaboração do Bloco K exige um alto nível de detalhamento e precisão, o que pode ser um desafio para muitas empresas. É nesse contexto que o BPO Fiscal da Certacon se torna fundamental. As empresas podem contar com um suporte especializado na elaboração dos arquivos do Bloco K, garantindo a conformidade com a legislação e evitando possíveis erros que poderiam gerar multas e outros problemas fiscais. 

O BPO Fiscal da Certacon também oferece outros benefícios para as empresas. Com a terceirização do processo de escrituração e apuração dos tributos, as empresas podem reduzir custos, otimizar processos e contar com profissionais altamente capacitados e atualizados sobre as mudanças na legislação fiscal. 

Fale conosco: atendimento@certacon.com.br

Saiba agora quanto de
impostos você pode recuperar