ESTEJA EM COMPLIANCE, EVITE MULTAS E AUTUAÇÕES

Compliance: caminho para mitigar erros fiscais e tributários

O alto índice da carga tributária no Brasil e o fato das leis ficarem cada vez mais rígidas são tentadores para a sonegação fiscal, que é considerada crime, conforme o art. 1º da Lei 4.729/1965.

Um dos antídotos para isso é o Compliance, um serviço altamente especializado que faz várias análises e verificações para validar que tudo está em conformidade com as diretrizes estabelecidas na legislação, normas e procedimentos determinados, interna ou externamente, para uma empresa, com o objetivo de mitigar possíveis riscos.

O Compliance não é usado apenas para verificar se um planejamento tributário está em conformidade com as leis (tributária, constitucional, penal e civil), mas também para apurar se está dentro das normas contábeis e as operações financeiras estão sendo registrados pela área contábil da maneira correta.

A Certacon atua há mais de 20 anos com Compliance, realizando a gestão do pagamento de tributos e a análise de maneiras legais para reduzir a carga tributária dos seus clientes. Esse trabalho consiste em: