A alta carga tributária do Brasil leva muitas empresas a buscarem caminhos para reduzir os custos. Por este motivo, os benefícios fiscais podem ser uma saída segura e eficaz para diminuir os gastos das suas operações, pois podem ser descritos como um regime especial de tributação, que é criado e desenvolvido pela administração pública com o intuito de fomentar o crescimento de algum setor, atividade econômica ou região em particular, oferecendo determinadas vantagens, e uma destas saídas é a Subvenção para Investimento.
Este é o caso de empresas enquadradas no Lucro Real, que podem deduzir as subvenções da base de cálculo do imposto de renda e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), o que gera economia tributária.
As Subvenções para Investimentos caracterizam-se pela destinação dos recursos à empresa para que sejam aplicados em sua expansão ou para que desenvolvam novas atividades econômicas. O crédito presumido do ICMS, por exemplo, é uma subvenção para investimento estadual.
Empresas multinacionais, que trabalham com importações e possuem o controle societário de pessoas com sede no exterior, são ótimos exemplos de instituições que podem ser beneficiadas a receber lucros obtidos via Subvenção para Investimento.
Entretanto, para conseguir este direito, é preciso atender às exigências do Fisco, e para isso a Certacon conta com uma metodologia exclusiva, dividida em 5 etapas, que ajudará os contribuintes a se enquadrarem em todos os requisitos solicitados.
Portanto, se sua empresa se enquadra no Lucro Real, você pode ter acesso a este benefício. Entre em contato com um especialista pelo e-mail atendimento@certacon.com.br.