Ao longo dos anos, o Fisco tem aprimorado cada vez mais a inteligência tributária, realizando o cruzamento de informações providas de diferentes obrigações fiscais contábeis. Soma-se a isso o fato de que são publicados diariamente dezenas de novos Atos Legais no Brasil, tornando o ambiente bastante complexo e desafiador para os profissionais da área.

Imagine que todas as vezes em que é anunciada uma alteração nas normas fiscais ocorre uma interferência na rotina das empresas pela necessidade de monitorar, analisar e atualizar as regras tributárias. Também há um impacto nos processos tecnológicos ao transmitir a nova política fiscal aos demais departamentos, demandando tempo, esforços, custos e uma grande possibilidade de erros.

Nesse cenário, são muitos os desafios enfrentados pelas empresas:

  • Regras e critérios de geração dos arquivos para geração das obrigações fiscais feitas de forma independente;
  • Falta de cruzamento das informações geradas entre as diversas origens de informações;
  • Deficiência na localização tributária do ERP;
  • Vícios de ajustes diretamente na base de dados fiscal;
  • Constante atualização na legislação versus falta de clareza das leis;
  • Geração das obrigações por diferentes sistemas não integrados;
  • Grande volume de atividades diárias;
  • Gap’s de processos.

Por isso, vencer esses obstáculos para garantir que as empresas estejam em Compliance com as obrigações e entreguem informações exatas ao Fisco é o compromisso da Certacon ao ofertar os serviços de Quality Digital SPED.

Como funciona o Quality Digital SPED da Certacon

Para evitar inconformidades fiscais e contábeis, o Quality Digital SPED contempla os seguintes cruzamentos entre as informações:

  • EFD CONTRIBUIÇÕES X NF
  • EFD CONTRIBUIÇÕES X DACON
  • EFD CONTRIB. X SPED FISCAL
  • SPED FISCAL X NF ELETRÔNICA
  • SPED FISCAL X GIA SP
  • SPED CONTÁBIL X DIPJ
  • ECF X ECD
  • ECF X EFD
  • ECF X DCTF
  • ECF X DIRF
  • ECF X SPED FISCAL
  • SPED FISCAL X XML (NF-E/CT-E)
  • DCTF X PERDCOMP

Desta forma, ao aderir ao Quality Digital SPED, as empresas passam a contar com os seguintes benefícios:

  • Revisão Digital do arquivo unitário e cruzamentos entre as demais obrigações acessórias;
  • Apoio na melhoria dos processos internos;
  • Apoio consultivo de um especialista fiscal, na orientação de possíveis dúvidas;
  • Serviço personalizado de acordo com as particularidades das operações fiscais do cliente;
  • Custo zero em infraestrutura e aquisição de software;
  • Mitigação de riscos em autuações futuras;

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