Ao longo dos anos, o Fisco tem aprimorado cada vez mais a inteligência tributária, realizando o cruzamento de informações providas de diferentes obrigações fiscais contábeis. Soma-se a isso o fato de que são publicados diariamente dezenas de novos Atos Legais no Brasil, tornando o ambiente bastante complexo e desafiador para os profissionais da área.
Imagine que todas as vezes em que é anunciada uma alteração nas normas fiscais ocorre uma interferência na rotina das empresas pela necessidade de monitorar, analisar e atualizar as regras tributárias. Também há um impacto nos processos tecnológicos ao transmitir a nova política fiscal aos demais departamentos, demandando tempo, esforços, custos e uma grande possibilidade de erros.
Nesse cenário, são muitos os desafios enfrentados pelas empresas:
- Regras e critérios de geração dos arquivos para geração das obrigações fiscais feitas de forma independente;
- Falta de cruzamento das informações geradas entre as diversas origens de informações;
- Deficiência na localização tributária do ERP;
- Vícios de ajustes diretamente na base de dados fiscal;
- Constante atualização na legislação versus falta de clareza das leis;
- Geração das obrigações por diferentes sistemas não integrados;
- Grande volume de atividades diárias;
- Gap’s de processos.
Por isso, vencer esses obstáculos para garantir que as empresas estejam em Compliance com as obrigações e entreguem informações exatas ao Fisco é o compromisso da Certacon ao ofertar os serviços de Quality Digital SPED.
Como funciona o Quality Digital SPED da Certacon
Para evitar inconformidades fiscais e contábeis, o Quality Digital SPED contempla os seguintes cruzamentos entre as informações:
- EFD CONTRIBUIÇÕES X NF
- EFD CONTRIBUIÇÕES X DACON
- EFD CONTRIB. X SPED FISCAL
- SPED FISCAL X NF ELETRÔNICA
- SPED FISCAL X GIA SP
- SPED CONTÁBIL X DIPJ
- ECF X ECD
- ECF X EFD
- ECF X DCTF
- ECF X DIRF
- ECF X SPED FISCAL
- SPED FISCAL X XML (NF-E/CT-E)
- DCTF X PERDCOMP
Desta forma, ao aderir ao Quality Digital SPED, as empresas passam a contar com os seguintes benefícios:
- Revisão Digital do arquivo unitário e cruzamentos entre as demais obrigações acessórias;
- Apoio na melhoria dos processos internos;
- Apoio consultivo de um especialista fiscal, na orientação de possíveis dúvidas;
- Serviço personalizado de acordo com as particularidades das operações fiscais do cliente;
- Custo zero em infraestrutura e aquisição de software;
- Mitigação de riscos em autuações futuras;
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