Veja os 3 principais problemas que ainda ocorrem nas empresas. 

O Bloco K é um componente do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Fiscal, implantado no Brasil, que exige o detalhamento das informações de estoque e produção dos contribuintes. 

Embora seja importante para o controle e a transparência das operações, o Bloco K também pode acarretar algumas falhas e acabar por prejudicar as empresas.  

Veja abaixo 3 tópicos para cuidar com atenção: 

  1. Riscos de penalidades e multas: O Bloco K tem como objetivo principal garantir a conformidade fiscal das empresas. Portanto, qualquer erro ou omissão nos dados informados pode levar a penalidades e multas por parte das autoridades fiscais. É necessário ter um controle preciso e atualizado dos registros para evitar sanções desnecessárias.
  1. Exposição de informações sensíveis: O Bloco K exige o detalhamento minucioso das operações de estoque e produção, o que pode expor informações sensíveis das empresas, como custos de produção, margens de lucro e segredos comerciais. Isso pode representar um risco competitivo caso essas informações caiam em mãos erradas ou sejam utilizadas por concorrentes.
  1. Aumento da carga tributária: Com o detalhamento exigido pelo Bloco K, existe uma visibilidade melhor das operações das empresas pelos órgãos fiscalizadores. As divergências entre as informações prestadas e as transações efetivamente realizadas podem causar diferenças e consequente aumento da carga tributária.

A Certacon está preparada para mitigar os riscos que podem acontecer nas falhas das informações da entrega do Bloco K. Através do BPO Fiscal, o cliente tem todo o cenário da sua área de Tax e das movimentações dos dados das Obrigações Fiscais.  

Entre em contato para garantir as conformidades exigidas e minimizar os impactos negativos que podem acontecer no seu negócio. Envie um e-mail para atendimento@certacon.com.br. 

Saiba agora quanto de
impostos você pode recuperar