O setor tem utilizado a recuperação de créditos para garantir o retorno de cifras bilionárias ao negócio.

Os frigoríficos brasileiros tiveram um desempenho impressionante em 2023 que continua em 2024, de acordo com relatório divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicado em 05 de setembro.  

Segundo o IBGE, a exportação de bovinos no 2º trimestre de 2024 atingiu o patamar inédito de 612,44 mil toneladas, aumento de 30,0% na comparação anual. Atualmente, o Brasil é o maior fornecedor de carne bovina e de frango do mundo e o quarto maior exportador de carne suína, tendo a China como um de seus principais clientes. O relatório do Instituto ainda demonstra que o abate de bovinos obteve um recorde em sua série histórica, crescendo também o abate de frangos e suínos no país.  

Os dados divulgados pelo IBGE destacam a solidez do setor, tanto no mercado para exportação como no interno, sendo que nessas duas frentes as empresas brasileiras estão aptas a fazer uma recuperação tributária importante, essencial para trazer de volta ao negócio cifras vultuosas, que podem ser usadas como capital de giro, para investimentos ou expansão. 

Será que você está acionando estes direitos para poder utilizá-los integralmente? 

Se sua empresa é do setor frigorífico, precisa realizar um levantamento que aponte as possíveis formas de Recuperação de Créditos Acumulados.  

A Certacon está há mais de 30 anos no mercado e é especialista em Diagnóstico Fiscal e Recuperação de Créditos, atendendo a clientes de todos os portes. Entre em contato pelo e-mail atendimento@certacon.com.br e conheça, através de um consultor Certacon, as oportunidades disponíveis para o seu caso em detalhes, inclusive uma previsão de valores aos quais tem direito e o tempo que será necessário para realizar todo processo administrativo. 

 

Saiba agora quanto de
impostos você pode recuperar