You are currently viewing Tax Transformation: Conheça os principais benefícios de implementar um BPO Fiscal estratégico

Tax Transformation: Conheça os principais benefícios de implementar um BPO Fiscal estratégico

Conheça como a GHT obteve melhoria nos processos após adoção do BPO fiscal

No Brasil, nossa legislação tributária é extensa e complexa, o que torna o cenário extremamente desafiador para quem trabalha no setor de Tax. Além disso, este departamento deve ser capaz de contribuir com a velocidade e qualidade necessárias para a empresa não apenas para assegurar o compliance tributário, mas para prover as áreas de negócios com informações e insights para tomadas de decisão relevantes.
Principais benefícios de implementar um BPO Fiscal estratégico
Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) a pedido do Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (Ibracem), mostrou que em média, quase 90% das empresas brasileiras têm algum problema fiscal. No comércio, 96% dos estabelecimentos têm alguma irregularidade, enquanto na indústria, 92% das empresas não estão completamente regularizadas. A pesquisa foi feita a partir de uma amostra de 2.550 companhias em todos os estados brasileiros.

Dessa forma, investir em um BPO fiscal pode trazer mais segurança e tranquilidade para qualquer organização. Afinal, por que continuar fazendo internamente as tarefas manuais se existem sistemas e profissionais dedicados a resolver esses problemas para sua empresa? Deixe seus profissionais usarem esse tempo para desenvolver soluções e inovações que permitirão que sua empresa cresça.

Outro aspecto positivo desta modalidade é que o BPO apoia as empresas em seu Compliance Fiscal. Nesta ponta que nós, do Grupo Certacon, podemos te ajudar não apenas nas entregas das informações, mas também com a qualidade exigida pelo FISCO.

Aqui, na Certacon, nosso trabalho é dividido em quatro etapas: processos, pessoas, tecnologia e governança.

Nosso Mapa de Processos define claramente as datas, atividades e responsabilidades do Fechamento Fiscal. É um minucioso Calendário Fiscal que prevê todos os detalhes das etapas de integração, preparação da base fiscal, conferências da escrituração fiscal, apurações, guias de recolhimentos e declarações (geração de obrigações acessórias) dos tributos por estabelecimento.

Contamos com um time de alto nível de preparo técnico e realizamos atualizações constantes para executar com excelência as atividades mapeadas em qualquer solução fiscal e ERPs.

Adaptamos nosso escopo de serviços ao seu ambiente corporativo, assumindo parte ou toda a sua área fiscal, desde processos específicos, apurando tributos ou gerando obrigações acessórias específicas:

  • Apuração de ICMS, IPI, ICMS-ST, DIFAL, EC/87 – DIFAL DESTINO e a geração do arquivo EFD ICMS/IPI – SPED Fiscal;
  • PIS/COFINS – Apuração cumulativa, não cumulativa e geração do arquivo EFD Contribuições;
  • Retenções e tributos federais – Controle dos tributos retidos (IR; PIS/ COFINS/ CSLL/ INSS/ ISS) sobre serviços tomados.
  • Geração das guias de recolhimento: DARE, GNRE, DARF, dentre outras;
  • Obrigações Federais – Principais obrigações: DCTF e DIRF;
  • Obrigações Estaduais – Principais obrigações: GIA, DAPI, DIEF, DIME, dentre outras;
  • Obrigações Municipais – Principais obrigações acessórias em uso pelos municípios brasileiros;
  • Mapeamento BLOCO K – Visão detalhada do processo produtivo e seus impactos fiscais para minimizar riscos.

Grupo Hidrau Torque ganhou dinamismo nos processos após implementar BPO fiscal

No Fisco em Foco realizado no último dia 24 de abril e que você pode ver clicando aqui, o gerente de controladoria do Grupo GHT, Cláudio Petri, mencionou os ganhos que o setor de Tax da empresa obteve com a implementação do BPO fiscal. “Ganhamos uma velocidade incrível no processamento dos dados. Hoje, recebemos as informações do BPO da Certacon já tratadas de modo que nos possibilita trabalhar estes números e pensar na melhor estratégia para a empresa, o que gerou um ganho na qualidade e velocidade das atividades”, declarou.
Principais benefícios de implementar um BPO Fiscal estratégico
Este trabalho proporcionado por nós, do Grupo Certacon, renderá um salto de qualidade em seus processos fiscais através do compartilhamento de conhecimento e força de trabalho com o nosso centro de prestação de serviços e garantia de melhoria contínua. Algumas das melhorias que as empresas observam:

– Redução do TCO (Custo Total de Propriedade); – Monitoramento legal;
– Compliance fiscal; – Assertividade no cálculo dos tributos;
– Governança de processos; – Informações inteligentes;
– SLA; – Monitoramento e gestão proativa de riscos fiscais;
– Cumprimento de prazos; – Redução de contingências;
– Aprimoramento contínuo – Apoio no atendimento e respostas a demandas fiscalizatórias.

Não perca tempo para entrar na era da transformação que está acontecendo neste momento no setor de Tax e otimize seus recursos com nosso serviço de BPO. Entre em contato conosco para iniciarmos uma parceria e tornar o seu time fiscal muito mais estratégico.

Deixe um comentário